quinta-feira, 26 de julho de 2007

Volta às aulas

Na próxima segunda-feira, recomeçam as aulas do Extensivo, em ritmo total, rumo ao vestibular. Cabe lembrar, a propósito, que o módulo 19 encontra-se na apostila de julho. Portanto, não se esqueçam de trazê-la. Preparados para o reinício?

sábado, 14 de julho de 2007

Gabarito do Teste Semanal 12 (14/07/2007)

Português
1. C
2. C
3. B
4. D

Biologia
5. B
6. C
7. B
8. A

Química
9. A
10. C
11. B
12. C

Física
13. A
14. B
15. C
16. C

Matemática
17. B
18. C
19. C
20. D

Geografia
21. A
22. D
23. B
24. C

História
25. C
26. C
27. B
28. C

Interpretação
29. A
30. C
31. B
32. A
33. B
34. D
35. C
36. B

Espanhol
37. A
38. D
39. B
40. B
41. D
42. C
43. A
44. C

Inglês
37. D
38. B
39. D
40. D
41. B
42. B
43. A
44. C

terça-feira, 10 de julho de 2007

_A_Z na Megazine mais uma vez


Na edição de hoje da Revista Megazine, do jornal O Globo, a matéria sobre atividades interdisciplinares contou com a participação de professores do Vestibular de A a Z, com direito a foto.

Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem. Quando a nova página abrir, ao passar o mouse sobre o texto, você verá um botão no canto inferior da página. Clique-o para expandir o texto.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Uma caixinha de surpresas

Uma caixinha de supresas: assim pode ser definido o II Torneio de Futebol do _A_Z. Equipes que já entraram vitoriosas em campo tiveram que se render ao toque de bola envolvente de times em que ninguém apostava. Até mesmo o favorito "Nerds da Bola", formado pelos professores do curso, foi surpreendido por uma equipe desfalcada, mas cheia de garra.

O motivo da enorme disputa? Basta olhar para a foto abaixo: dois suntuosos troféus, guardados pelo Alex e pelo Bernardo, os verdadeiros "xerifes" do campeonato.


Aliás, todos ficaram impressionados com o rigor do evento, que contou até mesmo com súmulas, para garantir a disciplina e a ordem.
A torcida também fez sua parte, com cartazes e muita animação.
Mas em campo, nem sempre o melhor futebol teve chance de brilhar. Na foto abaixo, por exemplo, a equipe "Fogo Amigo" faz jus ao nome:
Como os jogos eram eliminatórios, empates se transformavam em disputa por pênaltis - nem sempre cobrados com perfeição.

Na final do Feminino, a equipe "Os sete pecados", formada por alunas da Barra e dirigida pelo técnico (?!) Maurício, ficou mesmo com a medalha de prata.
O ouro foi para as meninas de Botafogo, do "Real_A_Z", na foto abaixo cercada por alguns "Roberts" (principalmente este que vos escreve).
No masculino, os vice-campeões foram os craques do "Pedalada do Saci United", formado por alunos da Barra, após uma partida disputadíssima, decidida por penalidades máximas.
Mas o que faltava ao Saci sobrou nos campeões: a equipe "Pés do futuro" mostrou que escrever futuro da maneira correta pode render bons frutos e levou o troféu para casa.
No entanto, como na Copa de 82, um pequeno capricho eliminou a equipe do futebol-moleque, do futebol-arte, do futebol-espetáculo. Nas quartas-de-finais, o time dos professores colocou cinco bolas na trave e acabou perdendo dos vencedores, numa partida que já está sendo chamada de final antecipada do torneio. Mais uma vez, a história se repete: os campeões morais ficam sem o troféu, mas o futebol tem dessas coisas.

Nas montagens abaixo, as equipes do torneio masculino e, na outra foto, as equipes do feminino.

Gabarito do Teste Semanal 11 (07/07/2007)

Português
1. C
2. C
3. B
4. C

Biologia
5. B
6. D
7. C
8. B

Química
9. C
10. A
11. C
12. A

Física
13. D
14. A
15. D
16. C

Matemática
17. A
18. A
19. D
20. C

Geografia
21. A
22. D
23. C
24. B

História
25. B
26. B
27. C
28. D

Primeiros Passos - Módulo 18

Física
Matemática 1
Matemática 2
Química

Para visualizar os arquivos você precisa do Adobe Reader.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Avisos sobre o Torneio de Futebol


1) Como chegar:

Para chegar ao Barra Gol de carro, siga pela praia da Barra, no sentido Recreio, e vire à direita na Av. Ayrton Senna. Mantenha-se na pista da direita e logo você verá uma placa indicativa do Fla Barra, com uma pequena rua à direita. Entre nessa rua e siga até o Clube do BNDES. O Barra Gol é sediado dentro do clube.

Se você for de ônibus, a melhor opção é chegar ao terminal Alvorada e seguir a pé na direção da praia. Nesse caso, prefira o lado esquerdo no sentido praia. Logo você verá a placa do Fla Barra. Entre na rua e você verá o Clube do BNDES, onde fica o Barra Gol.

2) Horário:
Procure entrar em contato com o capitão do seu time para saber o horário de chegada ao Barra Gol. Como não é possível prever com detalhe o horário de cada partida (pois são todas muito curtas), agrupamos os jogos em grandes intervalos. Mas precisamos que todas as equipes cheguem na hora certa para fazer a conferência dos dados. Obviamente, atrasos atrapalham o andamento do torneio como um todo e podem resultar em W.O. Portanto, programem-se.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

A entrega dos agasalhos

O sucesso da campanha Inverno Solidário - com muitas doações de casacos e cobertores - se fez sentir também no evento de entrega dos agasalhos no último sábado à tarde. Desta vez, organizamos um "chá musical" para os idosos do Lar de Frei Luiz, em Jacarepaguá.

Colaboradores de todos os departamentos do _A_Z compareceram ao evento, ajudando a criar um clima de alegria e afeto. Desde a preparação do lanche até alguns passos de dança, a tarde nos ajudou a lembrar daquilo que nunca podemos deixar de lado: nossa humanidade.

Para vocês compartilharem um pouco do que ajudaram a criar, eis algumas fotos da entrega. Depois, se tudo correr bem, podemos tentar disponibilizar alguns videozinhos também.

Rogéria e Roberta preparando o lanchinho

Naun foi deslocado do corte do bolo para o melão e fez um bonito papel

Parece que a Roberta recebeu dicas valiosas da dona Rita

A aniversariante Maria de Lurdes conversa com Wellington

Anthony e Maurício foram as estrelas da festa, com um repertório que só não incluiu "Dio come ti amo"

E as músicas de amor empolgaram Sundin

Alex e Loana admiram nosso violonista

E todos (menos o fotógrafo que vos escreve) aparecem na foto

Primeiros Passos - Módulo 17

Física
Matemática 1
Matemática 2
Química

Para visualizar o gabarito você precisa do Adobe Reader.