domingo, 30 de setembro de 2007

Nada melhor que um domingo de sol no _A_Z para um verdadeiro nerd

Hoje pela manhã, o Exército Nerd teve mais uma missão. Desta vez, em vez de jogar futebol, nossos atletas encararam somas, subtrações e outras operações mais complexas na I Olimpíada de Matemática do _A_Z.


Depois de três horas diante de apenas cinco questões - todas com desenvolvimento de dimensões comparáveis a uma dissertação de vestibular -, os competidores tiveram acesso às resoluções ao vivo, com o auxílio dos mestres Felipe Sundin e Fellipe "Michael Moore" Rossi.



Finalmente, uma foto dos sobreviventes, após a intensa maratona mental. Todos estão agora à espera do resultado final, com direito a premiação de gala, dentro em breve.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Campanha Brinquedo Solidário


Mais uma vez, estamos organizando uma campanha de solidariedade, desta vez voltada para as crianças carentes.

Até o dia 11 de outubro, contamos com a participação de todos - alunos, professores, monitores e colaboradores - no sentido de arrecadar brinquedos e jogos que possam fazer um pouco mais felizes algumas crianças.

A doação propriamente dita ocorrerá na véspera Dia das Crianças, no mesmo local do ano passado: a creche da comunidade Dona Marta, em Botafogo. Quem estiver interessado em participar do evento pode nos encontrar na porta do curso, às 14h.

Mais uma vez, devemos ter em mente que essa é uma importante oportunidade para colocarmos em prática nosso comprometimento social como cidadãos. Afinal, o discurso engajado se torna ainda mais verdadeiro quando acompanhado de ações efetivas. Participem!

sábado, 22 de setembro de 2007

sábado, 8 de setembro de 2007