segunda-feira, 30 de junho de 2008

Resultado do 1o Exame de Qualificação da UERJ

A UERJ acaba de divulgar o resultado oficial do 1o Exame de Qualificação. Ao todo, 3,87% dos candidatos alcançaram o conceito "A". O conceito "B" foi conseguido por 9,07% dos inscritos que compareceram à prova. Ou seja, menos de 13% do total obtiveram os conceitos "A" ou "B".

Mas...

O _A_Z é um "ponto fora da curva" nessa estatística, com outro excepcional resultado. Dos cerca de 400 alunos do curso e do colégio, 24,7% conseguiram o "A" e 25,4% ficaram com "B". Isso significa que, entre os conceitos "A" e "B", temos 50,12% dos alunos.

Parabéns a todos!

domingo, 29 de junho de 2008

Cine Debate 2008 - algumas imagens


A platéia aguarda ansiosa o início do filme.




Marcos Uchôa, repórter da TV Globo que cobriu a Guerra do Iraque, conta a história do petróleo, distinguindo a verdade da ficção em "Syriana" - destaque para nossos "consultores" especiais, professores Alex Nicácio e Karina Viana.



Celso Luchesi, gerente executivo de estratégia da Petrobras, mostra as tendências do mercado de energia, salientando o papel do Brasil no futuro a partir da descoberta do campo de Tupi.



Os quatro amigos tiram uma casquinha dos convidados, já anunciando a Olimpíada de Matemática.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Cine Debate 2008

Caros alunos, como vocês já devem ter percebido pelos cartazes e anúncios, no próximo dia 29, teremos o Cine Debate 2008.


Todos os alunos que se inscreverem poderão participar do evento. Dependendo da quantidade de alunos inscritos, poderá haver convites também para amigos e familiares.

Para que tudo isso funcione bem, o procedimento é o seguinte: coloque seu nome na lista disponível na recepção do _A_Z até a próxima sexta-feira, dia 20 de junho. Se desejar pré-convidar alguém, coloque o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) nessa mesma lista, ao lado do seu.

Na semana que vem, na hora de distribuir os convites, você saberá se seu(s) convidado(s) poderá(ão) ou não ir ao evento. Por isso, não perca tempo. Será um encontro sensacional.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Inverno Solidário

Para muitos de nós, o inverno é uma estação aconchegante: casacos bonitos, lareira na casa de campo, jantar romântico à luz de velas... Infelizmente, para muitas outras pessoas, esse é exatamente o pior período do ano, pois o frio implacável não encontra barreiras.

Praticando nossa sensibilidade e senso de responsabilidade social, damos início, hoje, à Campanha Inverno Solidário 2008. Quem tiver casaco ou cobertores que não estejam sendo usados pode trazê-los para o curso. As doações serão recolhidas até o dia 23 de junho.

Todos sabemos o significado da palavra solidariedade. Chegou a hora de colocá-la em prática. Participem!