terça-feira, 24 de outubro de 2006

Pérola e Plínio na Universidade

"Uma vaga é minha!" A frase do professor Manoel Afonso deve ter ficado marcada na cabeça de muita gente após o evento Você na Universidade na semana passada. Pelo menos é o que parece, dada a crescente quantidade de _A_Zs feitos nestes últimos dias, bem como a altíssima concentração da galera durante as aulas.

Realmente, a mensagem global de que o desejo e a perseverança podem se aliar ao foco nos estudos foi transmitida com muita ênfase durante a palestra. Fossem as palavras de incentivo dos próprios alunos - com direito a intervenções irônicas do mestre da graça e neo-nerd Leandrinho... -, fossem os discursos impactantes do Ferrão ou do Naun, o fato é que todos ficaram com a impressão de que estudar muito, além de render frutos, não precisa estar dissociado do bom humor e da ação social.

Aliás, por falar na dimensão social, cabe elogiar a fala do nosso amigo Alex, muito precisa e humana. Além disso, o RAP do _A_Z composto por ele em parceria com o Igor foi um dos pontos altos da noite.

E para brindar a galera, agradecendo a presença de todos e dando aquele estímulo final, os alunos, seus pais e seus amigos ganharam um presente especial: o vídeo com a Jornada de uma vestibulanda (Pérola e Plínio - uma história de amor). Não preciso nem comentar a reação do público diante dessa grande obra da dramaturgia brasileira. Como muitos alunos gostariam de rever o vídeo, lanço aqui uma pesquisa: na sua opinião, o vídeo deveria ser mostrado outra vez? Respondam nos comentários.

10 comentários:

  1. Com toda e absoluta certeza o video deveria ser mostrado novamente!!

    ResponderExcluir
  2. Hospede no Google Video, o You Tube está com problemas de carregamento às vezes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. sem dúvida, o vídeo foi muito estimulante e deveria ser mostrado novamente,com o intuito de estimular ainda mais os alunos do A_Z na reta final!

    ResponderExcluir
  4. eu acho que deveria ser mandado junto com as provas que voces tao mandando no cd!!
    isso e o rap do A Z!!

    vcs nao vao dexar os alunos com essa vontade de rever neh??
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida deve ser mostrado novamente! Como uma jogada de marketing, assim quem nao viu verá, e as vendas serão alavancadas nos proximos filmes ( partindo do principio que a série se transformará em trilogia).

    ResponderExcluir
  6. Alguma dúvida em relação a isso?
    Não, né???

    Queremos rever o vídeo... Ou melhor, oS vídeoS!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho que admitir q a idéia do Renan foi muito boa!Só assim, quando estivermos esmurecendo durante a Reta final, assistimos o vídeo e perceveramos nos estudos!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza todos os alunos presentes adorariam rever o vídeo e se possível tê-lo, para o guardar sempre como uma linda lembrança de uma etapa difícil, porém muito divertida de nossas vidas. Já escuto muitos comentários externos de que sentirei muito a falta da magia e alegria que os quatro "meninos" emanam... Tenho certeza disso. Por isso, peço, em nome de todos os alunos do _A_Z, que disponibilizem não só o vídeo da pérola, mas também o do rap e o das fotos e filmagens do curso.
    Eu, particularmente, ficaria imensamente grata.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. isso foi uma pergunta retórica? Eh claro que siiiiiiiiiiiim!

    ResponderExcluir