sábado, 31 de março de 2007

Gabarito do Teste Semanal 3 (31/03/07)

Português

1. A
2. A
3. B
4. D


Biologia


5. C
6. A
7. B
8. A


Química

9. A
10. C
11. D
12. B


Física

13. C
14. A
15. D
16. B


Matemática

17. C
18. C
19. D
20. A


Geografia

21. D
22. C
23. C
24. B


História

25. D
26. A
27. B
28. D

9 comentários:

  1. Olá, amigos!

    Gostaria que analisassem o gabarito da 3ª questão.

    Observando o fragmento do primeiro parágrafo "fora o seu primeiro amor e sua primeira mágoa", podemos inferir que antes Flores já via Ritinha como heroína problemática (afinal Flores sinalizou que sabia de um defeito de Ritinha - quando essa não esperou que ele crescesse) e depois, de acordo com o fragmento "um pensamento horroroso lhe atravessou o cérebro: assassinar Ritinha", fechamos a idéia de Flores ver Ritinha como anti-heroína.

    De acordo com a análise acima, a resposta mais adequada seria a letra D (Ritinha passou de heroína problemática a anti-heroína) e não letra B (Ritinha passou de heroína clássica a anti-heroína).

    Estou certo ou errado?

    Grato pela atenção!

    Sem mais,
    Aluno _A_Z

    ResponderExcluir
  2. Caro Aluno_A_Z, a heroína problemática é, acima de tudo, uma heroína. Sendo assim, mesmo que se tratasse do reconhecimento de um defeito - não esperar que ele crescesse -, a classificação não seria como heroína problemática.

    No entanto, o ponto fundamental está no fato de Flores, ao comentar sua mágoa, reforçar a imagem de inatingibilidade de sua amada aos olhos dele, o que confirma a condição de Ritinha de heroína clássica.

    Não se pode esquecer que a questão trata da imagem que Flores tem da mulher, e, nesse caso, quando mais velho, lamentar o fato de não ter podido tê-la ratifica a imagem de uma "super-heroína".

    É isso.

    Para quaisquer outros esclarecimentos, basta me procurar, ao vivo nas Unidades_A_Z ou por telefone (Barra: 2434-7733 e Botafogo: 2527-0546)

    Um forte abraço,

    Naun.

    ResponderExcluir
  3. Caro corpo docente,

    Já que se usa os comentários para pedir revisão de gabarito, proponho uma atenção especial à resposta da questão 9, de química. Observei que, como eu, muitos alunos marcaram a opção C; ao ver o gabarito (opção A), conversei com o professor Assenoff e ele concordou com a minha resposta, e disse que ia falar com o coordenador de química (alguém que eu não conheço) para que o mesmo decidisse o que seria feito. Como o post novo não mudou o gabarito da questão, posso já considerar que eu e Assenoff estamos errados?

    Grato pela atenção,
    Mauricio Bregman

    OBS: obviamente, essa não é a minha escrita usual de Internet. Porém, em tempos de vestibular, quaisquer oportunidades de produção de um texto razoável é válida. heheheheeh

    ResponderExcluir
  4. Entendi, Naun.

    A utilização do blog para pedido de revisão foi mesmo um recurso de urgência (afinal, a corrente de gabaritar os testes de português foi quebrada!).

    Acontece :-P...

    Parabéns pelo _A_Z e obrigado pela resposta!

    Abraços,
    Aluno _A_Z

    ResponderExcluir
  5. Naum,
    eu concordo que na primeira parte ela era heroína clássica, mas depois o personagem Flores ainda continua querendo ficar com ela, só q agora ela tem defeitos (está mas feia, mais gorda etc...). Por isso eu pensei se não seria heroína problemática( na 2ª parte).

    ResponderExcluir
  6. O gabarito de quimica ta certo... Moh viagem a questao hehehe..

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo,

    Exatamente por enxergar nela o surgimento de defeitos é que ela se tornou, aos olhos de Flores, uma anti-heroína.

    Um abraço,

    Naun.

    ResponderExcluir
  8. Por que a d) de MAT está INCORRETA?

    QUESTAO DE NUMERO DEZENOVE

    ResponderExcluir