terça-feira, 21 de março de 2006

Alguns lembretes

1) Plano Semanal
Você já fez seu plano de estudos com o Naun? Não? Basta agendar um horário na secretaria, o quanto antes. Esse é um instrumento importante de organização dos estudos e de segurança em relação à forma de conduzir o aprendizado.

2) Monitoria
A monitoria é essencial, mas é preciso utilizá-la com inteligência. Como não estamos no colégio, ninguém precisa "mostrar serviço" sem aprender de verdade. Então, antes de procurar os monitores para resolver uma questão da folha_A_Z, estude a matéria, relendo a apostila. Lembre-se de que você só vai assimilar o conteúdo se fizer bastante esforço mental. No limite, quando a dúvida permanecer, conte com a monitoria.

3) Teste Semanal
O primeiro teste foi um sucesso de público, com pouquíssimas faltas, o que é bastante importante para criar uma medição confiável. Houve problemas quanto aos enunciados de duas questões e ao gabarito de outra (tudo devidamente corrigido). Sabemos que são falhas pequenas, mas nosso objetivo é não ter nenhuma. Portanto, estamos "atuando nas discrepâncias", como manda o ciclo PDCA... Quanto aos alunos, não custa reforçar que qualquer rasura ("liquid paper" incluído) na folha de respostas implicará a anulação da questão! Portanto, todo cuidado é pouco.

4) Horário de Sábado
Para não deixar dúvida, aproveito para esclarecer que todos os alunos têm direito a assistir às aulas e fazer os testes por completo, ainda que não estejam matriculados em todas as matérias. Houve uma pequena mudança de horário, que já está no mural do _A_Z. Consulte os informes.

Bem, acho que é só isso. Vocês têm alguma dúvida, sugestão, crítica, comentário? Podem falar. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário