terça-feira, 8 de agosto de 2006

Vestibular de A

Até agora, as notícias que chegam dos alunos são animadoras. No primeiro "teste de fogo" do vestibular, o _A_Z mostrou a que veio. Foram tantos os alunos com conceito "A" no Exame de Qualificação, que alguns chegam a pensar que a prova foi fácil.

Nada disso. A prova, como sempre, teve um bom nível, sobretudo na parte de Matemática e Ciências da Natureza. Por isso, não apenas os alunos - que estão no melhor espírito "nerd" -, mas também os professores e monitores merecem nosso parabéns.

Para aqueles que ainda não atingiram seu objetivo nesta prova, cabe dizer que no próximo Exame, com certeza, a meta será alcançada. É hora de rodar o Ciclo PDCA mais uma vez, rever a prova em busca dos erros, corrigi-los e tomar fôlego para o dia 8 de outubro. Nossa experiência assegura: essa pequena decepção geralmente se transforma em vitória na segunda chance.

Agora, precisamos aproveitar o estímulo desse excelente resultado e transformá-lo em mais desempenho para as provas discursivas do final do ano. Estamos no caminho certo. Bons estudos e parabéns mais uma vez!

3 comentários:

  1. Rabin,
    gosto muito das susa palavras de incentivo aqui no blog do _A_Z!
    Eu acesso quase todos os dias pra me animar!
    Continue sempre com essas palavras de incentivo e motivação, que por mais que pareça ridículo, para alguns, é muito importante para outros!!!
    Relamente me sinto motivado e com vontade de estudar!

    ResponderExcluir
  2. Bruno, gostaria de saber se o material de estudo(tópicos e módulos)para a UERJ indicado pelos professores se mantem para o proximo exame ou se haverá alterações?!
    Caso haja alterações gostaria que as mesmas fossem divulgadas aqui!
    Obrigada,
    Janaína "Picles".

    ResponderExcluir
  3. Cara "Picles",

    Estou em contato com os coordenadores de disciplina para que possamos atualizar as recomendações para o segundo Exame.
    Até o final da semana que vem, isso estará pronto. Vocês receberão uma circular com essa informação atualizada e ela será postada aqui no Blog_A_Z também.

    ResponderExcluir