segunda-feira, 21 de maio de 2007

Esclarecimentos

Caros alunos,

Este blog se destina a ser um instrumento de comunicação rápido e eficaz entre o vestibulardeaaz e seus alunos.
No entanto, lamentamos a forma anônima que alguns de nossos alunos usaram para tecer comentários ditos "construtivos", sobre alguns dos profissionais do _A_Z. Sinceramente, não entendemos a lógica: se há orgulho na expressão da opinião, por que o anonimato? Se a intenção era boa, por que não ter nos procurado no curso para que pudéssemos debater sobre as mais diversas questões, no que diz respeito à preparação para o vestibular? Estaremos sempre à disposição, como é de conhecimento de todos.
Entendemos que esse ano é um período bastante especial para os alunos e que todos devem ter muita calma e serenidade para enfrentar as situações difíceis pelas quais passamos. Agradar a todos, como sabemos, é muito difícil. As divergências acontecem e nós sabemos muito bem lidar com elas. Contudo, ressaltamos que, acima de tudo, devemos ter respeito pelas pessoas e pelos profissionais com os quais lidamos. Não que isso caia no vestibular, mas esse é um valor fundamental para nossa vida.
Aguardamos o contato das pessoas que fizeram os comentários anonimamente para que possamos debater e esclarecer todos os pontos levantados. Tenham certeza de que silêncio em sala de aula, boa quantidade de exercícios e melhora contínua são desejos de todos nós. Inclusive, das pessoas citadas.

Atenciosamente,

Carlos Ferrão e Naun Faul.

4 comentários:

  1. tambem acho uma pena que as pessoas agradeçam desse jeito o trabalho e a atençao que os professores nos dao tentando ao maximo ensinar a todos, nao importando a duvida nem o tempo que vai demorar tira-la, com o objetivo de no final da aula todos terem entendido muito bem o assunto ensinado... nao era necessario como disseram o naun e o ferrao, que tivessem postado aqui no blog, poderiam simplesmente sentar pra conversar com os coordenadores... agradeço desde ja o trabalho excelente de todos os professores e monitores do a_z_ que sempre estao de prontidao para tirar duvidas e até descontrair um pouco, pena que nem todos tem a mesma visao... pessoas que fazem seu trabalho bem feito e com carinho nao merecem essas acusaçoes ridiculas e sem fundamento...
    me desculpa os erros de portugues naun e agradeço a toda equipe.
    Abraço
    (espero que nao seja o unico que ache isso)

    ResponderExcluir
  2. De fato você não é o único qua acha isso!Sem querer puxar o saco do namorado, concordo em genero número e grau!Não acredito que os coordenadores do a_z sejam tao intransitivos que nao possam entender as reclamaçoes dos alunos ainda que possa ser desagradavel fazê-las mas acho que mais desagradavel ainda é expor os professores dessa maneira.E cabe muito bem aqui a frase não faça com o otro o que não gostaria que fizesse com você!Ninguém gosta de ser exposto e criticado dessa maneira!Para mim a melhor solução é mostrar a insatisfação para o proprio professor que muitas vezes pode não ter percebido que a sua forma de ensinar não é bem recebida por certos alunos!Agradar a todos nunca foi uma tarefa fácil mas acho que o curso no geral agrada a muitos e é por isso que tem suas salas cheias todos os dias em todos os horários!Eu particularmente estou muito satisfeita com professores e monitores ,que também são muito competentes e que sabem prender nossa atençao e nos descontrair tornando o processo muito menos sacrificante do que ele de fato é!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Aew, bem q vcs podiam botar as erratas aki tbm neh...

    Nem sempre eu lembro o q tá errado e nao tenho paciencia pra ficar copiando a errata, principalmente se for grande...

    Vou deixar registrado aki pq eu lembrei agora, mas na aula eu volto a falar(se eu lembrar).

    vlw

    abraços

    Gustavo Callado

    ResponderExcluir
  4. Vamos analisar o caso, Gustavo. Obrigado pela sugestão.
    Abraço,
    Ferrão.

    ResponderExcluir