segunda-feira, 9 de julho de 2007

Uma caixinha de surpresas

Uma caixinha de supresas: assim pode ser definido o II Torneio de Futebol do _A_Z. Equipes que já entraram vitoriosas em campo tiveram que se render ao toque de bola envolvente de times em que ninguém apostava. Até mesmo o favorito "Nerds da Bola", formado pelos professores do curso, foi surpreendido por uma equipe desfalcada, mas cheia de garra.

O motivo da enorme disputa? Basta olhar para a foto abaixo: dois suntuosos troféus, guardados pelo Alex e pelo Bernardo, os verdadeiros "xerifes" do campeonato.


Aliás, todos ficaram impressionados com o rigor do evento, que contou até mesmo com súmulas, para garantir a disciplina e a ordem.
A torcida também fez sua parte, com cartazes e muita animação.
Mas em campo, nem sempre o melhor futebol teve chance de brilhar. Na foto abaixo, por exemplo, a equipe "Fogo Amigo" faz jus ao nome:
Como os jogos eram eliminatórios, empates se transformavam em disputa por pênaltis - nem sempre cobrados com perfeição.

Na final do Feminino, a equipe "Os sete pecados", formada por alunas da Barra e dirigida pelo técnico (?!) Maurício, ficou mesmo com a medalha de prata.
O ouro foi para as meninas de Botafogo, do "Real_A_Z", na foto abaixo cercada por alguns "Roberts" (principalmente este que vos escreve).
No masculino, os vice-campeões foram os craques do "Pedalada do Saci United", formado por alunos da Barra, após uma partida disputadíssima, decidida por penalidades máximas.
Mas o que faltava ao Saci sobrou nos campeões: a equipe "Pés do futuro" mostrou que escrever futuro da maneira correta pode render bons frutos e levou o troféu para casa.
No entanto, como na Copa de 82, um pequeno capricho eliminou a equipe do futebol-moleque, do futebol-arte, do futebol-espetáculo. Nas quartas-de-finais, o time dos professores colocou cinco bolas na trave e acabou perdendo dos vencedores, numa partida que já está sendo chamada de final antecipada do torneio. Mais uma vez, a história se repete: os campeões morais ficam sem o troféu, mas o futebol tem dessas coisas.

Nas montagens abaixo, as equipes do torneio masculino e, na outra foto, as equipes do feminino.

Um comentário:

  1. Bom futebol, bons times e uma EXCELENTE TORCIDA!!!
    Ótimo evento para começar as férias.
    Bom recesso a todos!

    ResponderExcluir